sexta-feira, 25 de março de 2011

Alguns pensamentos... Viva a simplicidade! Viva os encontros! Viva a vida!


Como é grande o sentimento de estar onde se quer estar, de fazer o que se quer fazer, de viver o que se quer viver! Me sinto inteira, me sinto viva.
No poema de Manuel Bandeira, Belo Belo, ele diz quero quero tanta coisa... E termina dizendo Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.
Assim me sinto, assim tem sido minha busca. Acabei de ler num dos livros que trago comigo:

"É plenamente agradável tirar os sapatos, as meias e sentir o chão sob os pés, melhor ainda quando se está numa terra estranha".
"Viajar com uma mochila simboliza a filosofia fundamental da peregrinação: simplicidade, simplicidade, simplicidade!"

Viva o que é simples e assim nos torna!
A última vez que estive na Argentina foi em fevereiro de 2009, 2 anos atrás. Estive em La Plata, num congresso para se discutir a educação pública na América Latina e foi aí que meu destino seguiu para Bahia.
Foi em La Plata que conheci Cybele Amado, presidente do ICEP, Instituto Chapada de Educação e Pesquisa. ( www.institutochapada.org.br)
Numa manhã qualquer, de um dia qualquer nos esbarramos em ruas argentinas e exatamente 1 ano depois, lá estava eu, vivendo no Capão, Chapada Diamantina, trabalhando nesta ONG, que só me fez enxergar um mundo mais bonito, mais digno, de intenções muito verdadeiras.
Como dizia nosso grande poeta Vinícius, a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida...

Acredito muito nos encontros e também nos desencontros. Por que é disso que se trata a vida!
Ao decidir fazer esta viagem, muitos me perguntavam se eu já havia feito meu roteiro, um planejamento da viagem...
A única certeza que tenho é de onde quero estar hoje e sei que o que vai me guiar nesta jornada serão os encontros.

Que assim seja...

2 comentários: