segunda-feira, 21 de março de 2011

Construir, construir, construir...

ajudando na construcao da casa de adobe
Reencontrar amigos queridos eh sempre um presente! O texto que vou escrever eh sem acentos... estou no computador dos meus amigos e nao eh possivel utilizar a gramatica brasileira.
Agatha e Matchee sao amigos que fiz no Capao, ela Polaca e ele frances,  eles se mudaram para ca faz 5 meses, Agatha estava gravida e vieram passar os ultimos meses da gravidez aqui em San Marcos Sierra, eh famosos por ter uma escola de parteiras, e isso pesou na escolha deles. Porem, no inicio do ano, durante o parto o bebe morreu. Estive em contato com eles virtualmente e acompanhei um pouco do processo. Eles tiveram uma reacao muito linda, foi um grande aprendizado para mim. Tiveram uma aceitacao da morte muito evoluida e falam que tudo nesta vida serve para evoluirmos. Aghata agradece os 9 meses que teve o bebe consigo e diz que hoje eh muito maior por conta das exeperiencia que teve com ele na sua barriga. Estar aqui com eles esta sendo muito especial para mim.
 Ontem vivi uma experiencia antropologica muito interessante, passamos o dia em San Stevan, um povoado a meia hora daqui, para ajudarmos na contrucao da casa de amigos. Aqui eh muito comum, quando alguem esta construindo, os amigos ajudam...
Coloquei a mao na massa! Aprendi bastante sobre construcao, sobre o trabalho em conjunto, a amizade e a generosidade.
 Aqui algumas fotos... Do lugar e do trabalho!
Agora estou indo passar o dia noutra cidade, Capilla. Ate mais!
Com a mao na massa


Matchee junto com o dono da casa preparando o Adobe

2 comentários:

  1. Que bacana!!! Os textos, as fotos...a vivência toda!!!
    Vou acompanhar seu caminhar e as deliciosas experiências que compartilhará conosco!
    Beijocas!
    Larissa

    ResponderExcluir
  2. Paulets!
    Agora sim hein! Aprende direitinho que eu to precisando de uma juda lá em casa hihi
    Estou adorando te seguir! Continue pelos caminhos que trilha! beijos

    ResponderExcluir