terça-feira, 22 de março de 2011

Literalmente lidando com minhas sombras...


 " O importante da peregrinacao, dizia um monge budista, eh aperfeicoar a si mesmo enfrentando as dificuldades que surgem".

Quando se toma a decisao de viajar, e no meu caso sozinha, esta implicito que estou me jogando no mundo para aprender... aprender nao apenas sobre os outros, mas acima de tudo aprender sobre mim. Esta busca eh a maior de todas!

Lidar com imprevistos faz parte...  Sou aquele tipo de pessoa que nunca sai com um guarda chuva... Eu diria que planejo pouco, mas desta vez, tomei alguns cuidados que nunca havia tomado antes. Como ligar no meu banco e avisar que iria viajar por 6 meses, me informar sobre saques nos exterior, fui falar com minha gerente e ter certeza de alguns procediementos. Com meu celular fiz o mesmo, fui ate' a Vivo, solicitei uso internacional, fiquei horas me dedicando a estas coisas...

Ao chegar em Buenos Aires, ainda no aeroporto, fui comprar a passagem do onibus para cidade e meu cartao de credito nao funcionou, achei muito estranho, mas a maquina nao aceitava minha senha. Fui testar noutro lugar, comprei apenas uma agua e desta vez funcionou... meu celular mostrava o tempo todo sem sinal.

Noutro dia, fui ao banco testar o tal do saque internacional, e ocorreu o mesmo da passagem de onibus, nao aceitou minha senha. Coloquei meu cartao um milhao de vezes, o guardinha do banco me mandou para outro banco testar e nada! Enfim, o tal do saque, que tanto me informei nao esta' funcionando. Ainda bem que trouxe $, mas terei que resolver este problema antes que acabe os meus dolares.

Meu celular? Bloqueado! Para resumir, comprei um novo aparelho, o mais simples que existe, e eu demoro quase uma hora para conseguir escrever uma frase e enviar mensagem... Meu Iphone veio apenas passear. So para deixar a historia um pouco mais emocionante, quando comprei o aparelho, que paguei duas vezes o preco para ser desbloqueado, fui direto para uma loja da Claro comprar um chip, e quando a mulher da loja inseriu o chip, o telefone nao funcionava, ele nao lia o tal do chip! Tive que voltar na loja que comprei o celular, fizeram varios testes, e me disseram que pela primeira vez venderam um telefone com problema e eu fui a sortuda! rsrs

No meio de toda esta historia, resolvi que eu iria passar o fim do dia em Palermo, meu bairro predileto, para relaxar e curtir as minhas ultimas horas na cidade, meu onibus saia as 22hMinha amiga Diane, tinha pedido para eu ligar para ela para ver se nos encontravamos para dar tchau. Liguei, contei que estava um pouco mal humorada com os acontecimentos mas que tava afim de curtir as proximas horas. Ela decidiu me encontrar e ir comigo `a Palermo. Dei a referencia de onde eu estava e ela ficou de me encontrar na porta do metro em alguns minutos, afinal eu nao tinha muito tempo. Acontece que passaram-se 30 minutos e nada da minha amiga Diane!


Resolvi entao, achar algum passa tempo para nao piorar meu estado de espirito! Quando olhei pro chao    me deparei com minha sombra.. Ai esta o resultado do meu passa tempo!
Depois de quase 50 minutos, Diane apareceu, se deu conta de que estava me esperando no lugar errado!

 
No final tudo da certo! Confesso que ainda preciso evoluir muito, viajar e' uma forma profunda de lidar com nossas proprias sombras, mas so' existe sombra quando existe sol!

5 comentários:

  1. Acho que as sombras que temos medo são aquelas que não podemos ver, aquelas dos dias nublados!
    As dos dias ensolarados são as que conhecemos muito bem, vc ai ve os problemas e as vezes se irrita por não encontar o seu zen, isso é a sombra do dia ensolarado! Que a busca continue!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Incrível este post! Amei! A vida, o mundo, a gente... Tudo é feito de luz e sombra! Linha, textura, cor... "aproveite a viagem para dentro" foi o que a Rê me disse, quando nos despedimos pela primeira vez... E eu sempre repito, pois como ela disse, "esta é a malhor das viagens"! Luv u! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O tempo é a moeda mais forte do planeta !! Por isso mesmo pouquíssimas pessoas tem... já reparou ? Tenho conhecidos com a conta bancária recheada, mas nada de tempo... vivem apressados. Espero que vc descubra que está milionária em tempo durante a sua trajetória...mesmo se perder algum ônibus ou o que for... Esbanjar tempo !!! Este é meu sonho, espero que vc realize ! Bjus Alvaro.

    ResponderExcluir
  4. estou viajando com vc sem passaporte.
    Bjs,Ines

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!!
    Me diverti muito com sua descrição e consegui ver todas as cenas, caras, bocas e reações no seu texto!!!
    O mais gostoso é que as soluções podem ser simples, divertidas e construtivas... como tirar fotos da sua sombra e ter que se "aproximar" dela na marra!!
    Amanhã eu volto!!!
    Beijão

    ResponderExcluir