segunda-feira, 11 de abril de 2011

A caminho de El Bolsón, mais um espisódio...

Ontem, dia 10/04 às 21h30 peguei o onibus em Puerto Madryn com destino à El Bolsón.
A Bia me levou na rodoviária, e me aconselhou assim: umas 6h da manhã o onibus faz uma parada em Esquel, uma outra cidade, neste momento quase todos descem do onibus, aproveite para ir para parte de cima e sentar nas poltronas panorâmicas para ver a vista, vale a pena, tem mais umas 2h até chegar em Bolsón.

Então, assim como me aconselhou minha amiga... Umas 6h30 da matina, o onibus completamente vazio como tinha me dito, me acomodei na tal poltrona panorâmica. Eu estava toda feliz sentada lá, posta para "mirar la vista"quando uma pessoa me cutuca, o sr. moço encarregado pelo onibus e fala muito grosso comigo, me manda voltar já para minha poltrona. Eu perguntei por que e pedi para ficar lá para ver a vista, uma vez que quase não tinha ninguém, ele não hesitou em dizer não, disse com a boca cheia e falou que se eu quisesse mudar de lugar eu deveria ter pedido para ele, e com toda sua GRANDE AUTORIDADE me mandou voltar para o meu lugar, literalmente.


Assim acatei a ordem do moço, sem mais questionar. Apreciei a vista do meu lugarzinho, que estava demais de linda, com uma luz maravilhosa











Umas 2h horas depois, quase 9h da manhã chegamos no destino, El Bolsón. Desci para retirar a mala e expliquei pro outro moço das malas que eu não tinha encontrado o papelzinho, que quando subi no onibus em Madryn percebi que o papel não estava comigo... Mas achei que não tivesse problema, este moço das malas solicitou o outro, o tal moço autoritário de antes, que ordenou de longe que fechasse o porta malas e que então não me entregasse, que eu ficasse sem mala.

Não acreditei! Até porque ele mesmo tinha visto minha mala em Madryn quando eu entreguei e sabia que era minha. Respirei fundo, fui até onde ele estava e com toda verdade do meu coração falei para ele assim:
Me desculpe por não ser argentina, me desculpe por ser brasileira, onde vivo sou acostumada a ser muito bem tratada o tempo todo, não sei como fazer aqui, está muito difícil para mim. No Brasil as pessoas são felizes, querem ajudar!


Assim resgatei minha querida mochila e sai caminhando pela cidade, mais uma vez muito feliz de ser brasileira!

Sabe... não sou o tipo que só dou valor quando estou longe do meu país, sou uma brasileira eternamente apaixonada pelo Brasil. Quanto mais viajo mais me aproprio do que é nosso, das belezas que temos e acima de tudo da alegria do nosso povo. Tenho orgulho de ser brasileña!!!

Hasta la vista...
Amanhã vou colocar mais fotos daqui, que lugar lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário