sábado, 16 de abril de 2011

Um mês de viagem, um mês de Argentina!

Aqui estou, em El Bolsón. Neste momento sentada numa cervejaria, com todos os tipos de cervejas artesanais! Acho que até eu terminar de carregar as fotos já estarei bêbada, a internet aqui também é bem lenta...
Hoje faz um mês que sai do Brasil, termino minha viagem pela Argentina agora, amanhã cedo pego um ônibus rumo a Valdivia (Chile), e começo minha aventura Chilena! Pretendo ir para o Deserto do Atacama, mas quero parar em alguns lugares pelo caminho... Peguei umas dicas por aqui e acredito que minha primeira parada no Chile, depois de Valdivia será La Serena. Vamos ver...
Passei bem estes dias aqui em Bolson, mas confesso que foi o primeiro momento um pouco melancólico da viagem, peguei uns dias de chuva, bastante frio e fiquei bem isolada da civilização! 
Dormi a primeira noite num albergue e depois fui prá casa da Eli, irmã de Lili minha amiga de Piramides. Eli tem 57 anos, vive aqui faz mais de 20, numa cabana no meio do nada! Prá fazer uma idéia, nenhum taxi da cidade conhecia a região, eu precisava ligar prá que ela falasse com o taxista e explicasse o caminho, é bem isolado mesmo. O que é bom, mas por outro lado conheci pouco dos arredores de Bolson. Mas conheci muito sobre o dia a dia dela, para tomar banho precisávamos colocar lenha para esquentar a água, portanto, neste frio, precisava decidir tomar banho algumas horas antes de fazê-lo. Cozinhei, curti bastante a neta dela, que mora numa cabana ao lado com sua mãe, filha de Eli.
O lugar que moram é lindo, do lado de uma lagoa e vizinha de um vinhedo... Ontem fizemos uma caminhada até lá.
Aqui algumas fotos do que tenho vivido...


Bêbado que me pediu para tirar uma foto dele...

Eli e as árvores coloridas

Colhendo maçã

Lorena (filha de Eli) colhendo nozes

Bolsón

Bolsón


os netos...

minha amiga!

Eli...




macarrão que fiz, com molho de roquefort... hummm



Eu e Eli pedindo carona prá voltar prá casa...

A lua... linda!


Esquentando a água pro banho... Eu queimei minha mão!


uvas!

o lugar do Vinhedo...





provando as uvas... Doces, deliciosas!

amora silvestre por todo lado!





A casa de Eli...

acompanhando as músicas brasileiras...

a neta fazendo percussão...rsrs

A lagoa de Hoyo, do lado da casa

apreciando e quase congelando...

A cabana de Lorena ( filha de Eli)

Um comentário: