terça-feira, 5 de abril de 2011

Patagônia... Puerto Pirâmide! Onde estão as orcas???

Fiquei um tempinho sem escrever...
 Por isso tenho muitíssimas coisas para contar... A internet aqui onde estou é muito lenta, então vou escrever só um pouquinho e depois volto para postar fotos e mais detalhes de tudo que venho vivendo aqui...

Muitos encontros! Cheguei em Puerto Madryn dia 25/03 à meia noite, depois de uma longa viagem de onibus, 13 horas de San Marcos até Buenos Aires, onde passei o dia e peguei o avião, Aerolineas Argentinas, que supostamente deveria ter saido às 19h30 mas saiu as 21h!!! Muito atraso...

Cheguei em Madryn e tinha um transfer me esperando, por que a Bia, uma brasileira amiga dos meus tios que mora aqui, organizou tudo. O aeroporto fica a uns 60km da cidade. Cheguei no albergue, muito bacana por sinal, Hostel El Gualicho, e encontrei algumas pessoas jogando sinuca, já me ofereceram uma Fernet branca com coca cola, que não conhecia desde então... Mas experimentei e descobri que é a bebida daqui, todos os lugares que vou me oferecem... Quando não é mati é esta tal Fernet...

Fui dormir umas 2h da matina, num quarto com outras várias meninas, que já dormiam e eu não podia fazer nenhum barulho...
Às 8h30 da manhã, do dia seguinte, sábado, a Bia me encontrou no hotel para pegarmos um onibus para Puerto Piramide, um povoado de uns 400 habitantes, beira mar, INCRÍVEL! Um daqueles lugres que eu moraria, nem preciso dizer que aqui fiquei e aqui estou até agora!

Que lugar mais lindo! Aqui é famoso pelas baleias Francas, que aparecem de julho até dezembro, agora não está na época... Mas está no momento das Orcas, mas ontem fiz um passeio até o lugar onde elas aparecem para comer os leões marinhos, mas nada delas! Vou tentar mais uma vez... é sorte! um amigo que conheci aqui demorou mais de 4 anos para ver... Quem sabe eu sou sorteada!
Mas visitei um lugar alucinante, onde um mundo de pinguins apareceu, estão na época de trocar as penas e daqui uma semana migram para a costa do Brasil e voltam prá cá em setembro. Depois coloco as fotos, é muito lindo!

Enfim, muitas coisas... Muitas pessoas!
Agora estou na casa de uns amigos que conheci pela Bia, me convidaram para um churrasco argentino... Apesar deu não comer carne estou adorando o encontro, vão fazer um peixe para mim...

Vou agora aproveitar o momento e depois escrevo contando muito mais daqui e colocando fotos deste povoado tão especial.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário