domingo, 17 de abril de 2011

Tudo é uma questão de referência...



Cada vez tenho me dado mais conta do quanto as referências que temos nos influenciam...
Tenho estado muito atenta a isso... Nesta viagem principalmente, a diversidade nos traz muitas novas referências e desta forma vejo a vida tornando-se cada vez mais ampla!
Quantas pessoas interessantes tenho conhecido aqui, formas de viver que me fazem rever vários conceitos que tenho... Que bom que é me sentir assim, em mutação, sinto na minha frente um horizonte com muito mais possibilidades do que antes.

Resolvi escrever sobre isso porque de fato é algo que venho refletindo... Percebendo em mim, o quanto tenho aprendido com os outros, o quanto o outro tem me feito entender mais sobre mim... 

Hoje viajei 9hs ao lado de um senhor de 81 anos, com certeza mais uma referência que levo comigo... Um senhor encantador, um alemão que vive na Argentina faz 50 anos, em Bolsón, a cidade que eu estava antes. Viemos conversando bastante. Ele foi me contando da vida dele, e eu cada vez admirando mais aquele senhor, que viajava neste momento sozinho e me relatava de seus trekkings pela Patagônia... Ficou muito curioso quando contei da Chapada Diamantina e então abri meu computador para lhe mostrar algumas fotos... Logo depois, ele também abriu seu laptop e começou a me mostrar fotos de suas aventuras. Definiu-se como um grande aventureiro, que gosta de caminhar e andar à cavalo no meio da natureza, é casado com uma mulher 8 anos mais velha que ele... Conversamos sobre várias coisas, entre elas a velhice, ele me falou que não basta só fazer esporte, tem que fazer coisas que o faça pensar coisas novas!

E eu o defino como uma referência que levarei sempre comigo, como uma pessoa que me fez enxergar a velhice de uma forma mais bela. Que bom!

O de verde...

Me mostrando suas aventuras...

Um comentário:

  1. Nossa, como eu gostei disso!De repente me abriu um panorama incrível, maravilhoso, infinito. Obrigada Paula. Beijo. Bia

    ResponderExcluir